Toodles Blog | Tusker House: café da manhã “no safari” com personagens!
Dicas, Disney, Walt Disney World, Universal Studios, Sea World, Hospedagem, Busch Garden, Compras, Alimentação, atrações, Florida, Orlando, Miami, Universal Florida, Disney Hollywood Studios, Disney Parques, Island of Adventure, Wizarding World Of Harry Portter, Animal Kingdom, Disney Springs, Magic Kingdom, Epcot, Disney World, Blizzard Beach, Typhoon Lagoon, Discovery Cove, Kennedy Space Center, Legoland Florida
Dicas, Disney, Walt Disney World, Universal Studios, Sea World, Hospedagem, Busch Garden, Compras, Alimentação, atrações, Florida, Orlando, Miami, Universal Florida, Disney Hollywood Studios, Disney Parques, Island of Adventure, Wizarding World Of Harry Portter, Animal Kingdom, Disney Springs, Magic Kingdom, Epcot, Disney World, Blizzard Beach, Typhoon Lagoon, Discovery Cove, Kennedy Space Center, Legoland Florida
16721
post-template-default,single,single-post,postid-16721,single-format-standard,qode-listing-1.0.1,qode-social-login-1.0,qode-news-1.0.2,qode-quick-links-1.0,qode-restaurant-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-13.0,qode-theme-bridge,bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive

Tusker House: café da manhã “no safari” com personagens!

Olá #MalucosporDisney!!

Eu e o Felipe vamos dar continuidade à série de posts sobre restaurantes de Walt Disney World 🙂 Hoje vou contar para vocês sobre a minha experiência no Tusker House, que assim como o Chef Mickey’s, nosso primeiro post de restaurantes, também se paga um valor para comer à vontade e também tem encontro com personagens!

O Tusker House fica localizado na área da África, no Animal Kingdom. Eu estava muito ansiosa para conhecer esse restaurante e não me decepcionei!

Eu e minha amiga escolhemos o café da manhã, e o interessante é que além do tradicional americano, por ser um restaurante bem típico, ele também oferece as opções de café da manhã de povos africanos. De primeira parece ser estranho, até porque não estamos acostumados a comer carne e arroz no café da manhã, mas ao experimentar eu esqueci essa ideia de horário e adorei!

Horários:

Café da manhã Das 8h às 10h55
Almoço Das 11h às 15h30
Jantar Das 16h às 19h30

 

Como chegar: chegando no Animal Kingdom, ao ver a Tree Of Life e seguir até estar bem pertinho dela, você deverá pegar o caminho à sua esquerda, que te levará até a área da África. Há algumas placas que te conduzirão até o restaurante, que fica atrás do Dawa Bar (uma placa te indicará onde fazer o check-in).

Como é o lugar: Ao chegar, informei o número da reserva e esperamos por aproximadamente 10 minutos, foi bem rapidinho. O ambiente do Tusker House é incrível! Logo que você chega já sente o clima africano através do prédio e suas decorações (que eu fiquei babando por um tempão, enquanto as pessoas se serviam haha)! A sensação é de que um carro de safari pudesse entrar no restaurante a qualquer momento!

Estações de Buffet (e ainda faltam algumas!). Bastante comida aí! Foto: (Disney)

Olhe para todos os lados ao entrar no restaurante! Essa “varanda” foi construída lá em cima, perto do teto!
(Foto: DisneyFoodBlog.com)

Salão de refeição principal (Foto: Disney)

Nossa hostess nos levou até a mesa, que era em uma parte mais reservada do salão principal, nos deu as boas vindas e explicou bem brevemente sobre o cardápio. Ela perguntou se poderia nos servir o Jungle Juice, o famoso suco da casa, que é uma mistura de maracujá, goiaba e laranja. Aceitamos e, até o fim da refeição, só bebemos ele. É realmente muito delicioso!

Ah, uma curiosidade: como muitos cast members que trabalham no Animal Kingdom, nossa hostess é aficana, nascida no Zimbábue, caracterizando ainda mais o ambiente.

Jungle Juice: tomei uns 5 copos do “Suco da Selva” (Foto: DisneyFoodBlog.com)

Comida do Tusker House: Para o primeiro prato, peguei frutas, mini donuts e o Mickey Waffle com mel. <3 Optei por não comer muito do cardápio tradicional para justamente aproveitar algumas das iguarias africanas.

Há uma variedade tremenda de pães, baguetes, bolos e cereais. A inclusão das comidas típicas da África (que não são poucas) fazem com que o buffet do Tusker House seja provavelmente o mais variável e diversificado de todo o complexo de Walt Disney World.

A maioria das opções africanas (muitas delas, apimentadas) se resume em diferentes tipos de arrozes temperados, carnes de porco, tortas, mingaus… Um que eu experimentei e gostei bastante foi o Basmati Rice, um arroz feito com canela, limão e cardamomo (uma especiaria da família do gengibre).

 

Vai um presunto com osso assado no espeto? O Spit-Roasted Bone-in Ham é uma delícia!! (Foto: Mealtrip.com)

Coconut-Sweet Potato Casserole: caçarola de batata-doce com coco – adorei! (Foto: DisneyFoodBlog.com)

Bobotie de carne: bem fofinho e suculento! (Foto: DisneyFoodBlog.com)


Não poderia faltar o tradicional Waffle do Mickey, né? Nhami! 😛 (Foto: DisneyDayByDay.com)

LEMBRETE MUITO IMPORTANTE: sempre que precisar de atendimento especial para alérgicos a algum tipo de comida ou ingrediente, você pode avisar com antecedência, ao fazer a reserva (em caso de restaurantes que necessitam) ou ao chegar no balcão de restaurantes fast-food. A Disney está sempre preparada para atender pedidos especiais 🙂

Personagens: Entre um prato e outro, vinham em nossas mesas os queridos personagens “à carater” prontos para tirar fotos, dar autógrafos e fazer a tradicional dancinha girando o guardanapo no ar. Eu acho muito fofo as criancinhas fazendo fila atrás do Donald dançando e se divertindo como nunca! Cada personagem tem uma roupinha de safari diferente. Sou fã de carteirinha do Mickey, mas a Margarida estava muuuito fofa, dá só uma olhada!!

Considerações finais: Adorei o Tusker House no café da manhã pois ele combina a grande vantagem da diversidade de comidas para degustar (que pode valer para um almoço bem reforçado, dependendo do horário e de quanto você comer), com um ambiente que faz você se sentir como se estivesse em uma viagem à África. Tudo isso combinado com o valor (de US$ 15 a 34,99), que é mais barato do que o almoço e janta (US$ 35 a 59,99). Para quem está nos Planos de Refeição “Disney” e “Disney Deluxe”, o restaurante vale 1 crédito nas 3 refeições.

Clique aqui para conferir os cardápios completos de cada refeição – em português. Ou seja, se for “colocar na balança”, é uma experiência com valor bastante proveitoso, considerando ainda o encontro com os personagens.

Para mim, é um restaurante que resume todas as melhores coisas em um só lugar!!

Espero que com o post de hoje eu tenha dado uma boa dica para você que está planejando sua próxima viagem!

Já foi ao Tusker House? Conta pra gente a sua experiência!

Beijinhos!

 

*créditos da foto em destaque para Disney

No Comments

Post A Comment