Toodles Blog | Falando português em Walt Disney World: Cast members recebem grupos e famílias!
Dicas, Disney, Walt Disney World, Universal Studios, Sea World, Hospedagem, Busch Garden, Compras, Alimentação, atrações, Florida, Orlando, Miami, Universal Florida, Disney Hollywood Studios, Disney Parques, Island of Adventure, Wizarding World Of Harry Portter, Animal Kingdom, Disney Springs, Magic Kingdom, Epcot, Disney World, Blizzard Beach, Typhoon Lagoon, Discovery Cove, Kennedy Space Center, Legoland Florida
Dicas, Disney, Walt Disney World, Universal Studios, Sea World, Hospedagem, Busch Garden, Compras, Alimentação, atrações, Florida, Orlando, Miami, Universal Florida, Disney Hollywood Studios, Disney Parques, Island of Adventure, Wizarding World Of Harry Portter, Animal Kingdom, Disney Springs, Magic Kingdom, Epcot, Disney World, Blizzard Beach, Typhoon Lagoon, Discovery Cove, Kennedy Space Center, Legoland Florida
17107
post-template-default,single,single-post,postid-17107,single-format-standard,qode-listing-1.0.1,qode-social-login-1.0,qode-news-1.0.2,qode-quick-links-1.0,qode-restaurant-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-13.0,qode-theme-bridge,bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive

Falando português em Walt Disney World: Cast members recebem grupos e famílias!

Olá #MalucosporDisney!

Uma das coisas que eu sempre falo aqui no Toodles é como a diversidade dos parques Disney é marcante: gente do mundo todo reunida em um lugar através de um único ideal, que é conhecer e desfrutar de parte do legado que Walt Disney e seu irmão Roy deixaram para as futuras gerações. O Walt Disney World é, literalmente, um lugar especial que possibilita o compartilhamento de diversas culturas e está sempre de braços abertos para receber todos da melhor forma possível.

Sabemos que o brasileiro adora viajar à Orlando para conhecer (e re-conhecer!) os parques e trazer aquelas  ̶m̶u̶a̶m̶b̶a̶s̶  comprinhas que todo mundo gosta… Nem preciso descrever a sensação de estar chegando no outlet para um dia de gastar os cartões, né?!

Pois foi pensando exatamente nessa demanda enorme de brasileiros que visitam a cidade, especialmente no período de férias de inverno daqui do Brasil, que a Disney adotou, há alguns anos, um programa de intercâmbio especial cuja intenção é compartilhar a cultura brasileira com todos os visitantes e facilitar a recepção de grupos e famílias brasileiras (e latinas também) ao complexo, através da redução da barreira de linguagem. Afinal, muitos dos visitantes não falam o inglês, que é essencial para que se possa ter uma boa experiência por lá!

Eu mesma participei do programa do ano passado (quem lembra que comecei no Toodles quando estava lá? :P)  e posso dizer com toda a certeza: até quem se arrisca em algumas palavrinhas “in english” suspira aliviado ao encontrar os Super Greeters. Isso  mesmo! SUPER GREETERS (“super-receptores”, em tradução livre) é o nome de todos aqueles cast members que te explicarão sobre o funcionamento do complexo e ajudarão com informações em português, com qualquer que seja a necessidade: desde “onde fica o banheiro mais próximo” até no auxílio com um grupo enorme de 800 estudantes (sim, OITOCENTOS!) de uma vez só em um restaurante.

É importante destacar que os Super Greeters são cast members da Disney e, assim como todos os outros, estão aptos a atender todos os visitantes que necessitarem, não apenas um grupo especial.

OS CAMISAS-VERDES

Mas como encontrar esses Super Greeters em meio à um parque grande e lotado?! A resposta é fácil, basta prestar atenção para achar os “camisas-verdes“. Os Super Greeters vestem um uniforme (que eles chamam de “costume”/”fantasia”) diferenciado em comparação aos outros cast members, que geralmente usam roupas de acordo com o tema em que eles estão inseridos nos parques.

Camisa polo verde com a bandeira do Brasil no lado direito do peito e uma tag que, orgulhosamente, mostra a mensagem “representante do Brasil”. O chapéu de palha com a faixa verde também faz parte do uniforme, porém nem todos usam. Mas só porque o uniforme deles é relativamente neutro e básico, não quer dizer que não houve um toque mágico de inspiração, no melhor estilo Disney: alguém reparou na semelhança do look com o brasileiríssimo personagem José Carioca? 🙂

Qualquer semelhança – por mais que mínima – NÃO é mera coincidência! 😛

QUANDO E ONDE ENCONTRÁ-LOS

Apesar de os brasileiros invadirem Orlando durante o ano inteiro, o período em que os Super Greeters estão em Walt Disney World é na maior parte do verão americano, de junho a agosto. Mas não se esqueça que, mesmo em fora da temporada de Super Greeters, sempre haverá alguém que possa te ajudar em português, é só ir ao Guest Relations (Centro de Atendimento ao Visitante), que existe em todos os parques e Disney Springs.

Os Super Greeters estão por toda parte: parques temáticos, parques aquáticos, hotéis e em Disney Springs. Lembrando que o serviço deles é uma cortesia da Disney para atender melhor seus guests brasileiros e latinos em geral, portanto não adianta procurá-los na Universal e Sea World, heheh!

Nos hotéis você os encontrará nos lobbys, restaurantes, piscinas e áreas em comum. Já nos parques temáticos e aquáticos eles estarão em pontos estratégicos, como entradas, em restaurantes, quiosques de fastpass e atrações mais concorridas. Em Disney Springs também estarão em restaurantes, no Cirque du Soleil e outros locais estratégicos. Porém, os Super Greeters têm liberdade para se deslocar por todo o local de trabalho, portanto você pode os encontrar em qualquer lugar e eles estão à prontidão para acompanhá-lo, caso seja necessário.

EXPERIÊNCIA

Hoje está começando o Super Greeter 2017 e, sendo participante do programa no ano passado como representante brasileira no Magic Kingdom, posso dizer que este com certeza é um facilitador enorme que a Disney traz ao seu público. Eles perceberam uma necessidade de aproximar ainda mais os falantes de português da sua realidade, e uma das palavras-chave do famoso “método de excelência Disney” é CORTESIA. O investimento neste serviço com certeza transmite isso.

Aqui está um vídeo do Canal Perguntas o qual eu e minha amiga e coworker Esperanza participamos, em que explicamos um pouco sobre como é ser um Super Greeters no parque mais visitado do mundo!


Status: famosas 😛 hehehe

É muito gostoso receber o carinho das pessoas que auxiliamos, pois sabemos da euforia que é querer curtir tudo do parque sem perder os detalhes. Muita gente falava “nossa, você salvou o meu dia” e não há nada mais gratificante que isso! E não era só vindo dos visitantes não! Cast members e supervisores de diversas áreas do parque também vinham nos cumprimentar por ajudar a agilizar nos atendimentos em restaurantes, filas de atrações e acomodar o público para os shows diários. Ou seja, é uma via de duas mãos: todo mundo sai feliz!

Compartilhar a cultura brasileira também é um ponto extremamente importante do trabalho. Informar sobre as datas comemorativas do nosso país, ensinar algumas palavrinhas básicas em português e até cantar parabéns para algum aniversariante: tudo isso faz a diferença!!

Essa comigo é a Ainslie! Ela é americana e já havia conhecido os Super Greeters em 2015. Quando me encontrou ficou super feliz e até arriscou um “Oi, tudo bem?!” 🙂

Para quem quer saber mais sobre os programas de trabalho na Disney para brasileiros, fiquem ligados, pois estarei explicando mais sobre essas oportunidades incríveis de intercâmbio em posts futuros!

Então, se você já está de malas prontas para Walt Disney World agora em junho, julho ou agosto, fique atento aos camisas-verdes pelo complexo. Eles ficarão mega felizes em criar magia para você e sua família 🙂

Beijos e até a próxima! :*

*foto em destaque: Super Greeters Magic Kingdom 2016

No Comments

Post A Comment