Toodles Blog | Parabéns Walt Disney!
Dicas, Disney, Walt Disney World, Universal Studios, Sea World, Hospedagem, Busch Garden, Compras, Alimentação, atrações, Florida, Orlando, Miami, Universal Florida, Disney Hollywood Studios, Disney Parques, Island of Adventure, Wizarding World Of Harry Portter, Animal Kingdom, Disney Springs, Magic Kingdom, Epcot, Disney World, Blizzard Beach, Typhoon Lagoon, Discovery Cove, Kennedy Space Center, Legoland Florida
Dicas, Disney, Walt Disney World, Universal Studios, Sea World, Hospedagem, Busch Garden, Compras, Alimentação, atrações, Florida, Orlando, Miami, Universal Florida, Disney Hollywood Studios, Disney Parques, Island of Adventure, Wizarding World Of Harry Portter, Animal Kingdom, Disney Springs, Magic Kingdom, Epcot, Disney World, Blizzard Beach, Typhoon Lagoon, Discovery Cove, Kennedy Space Center, Legoland Florida
16576
post-template-default,single,single-post,postid-16576,single-format-standard,qode-listing-1.0.1,qode-social-login-1.0,qode-news-1.0.2,qode-quick-links-1.0,qode-restaurant-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-13.0,qode-theme-bridge,bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive

Parabéns Walt Disney!

Oie pessoal, tudo bem?

Pri aqui 🙂

Hoje, 5 de dezembro, é um dia muito especial para mim, pois comemora-se o aniversário de Walt Disney!! Eu não poderia estar mais feliz do que prestando essa homenagem aqui através do Toodles!

Esse ano ele faria 115 anos se estivesse vivo! Dá para acreditar que já faz tanto tempo assim que nasceu o homem que criou o mundo ideal de milhões de pessoas?

waltdlrailroad-2

(Walt Disney na Disneyland, California)

Nascido em Chicago e criado em Marceline, uma pequena cidade no estado americano de Missouri – e cuja arquitetura inspirou a Main Street USA, aquela rua grande em que se passa antes de chegar aos castelos nos parques – Walter Elias Disney sempre gostou de desenhar e mais tarde, depois de muitos altos e baixos, empréstimos à bancos para investir em sua carreira, abrindo e fechando empresas, concretizou seu sucesso com Mickey Mouse – que se chamaria Mortimer, se não fosse por sugestão de sua esposa (e inicialmente, funcionária!) Lilian.

Sr. Disney, como era formalmente chamado, se tornou referência em animações na época, lançando, em 1928, o primeiro curta-metragem com som e áudio sincronizados da história: “Steamboat Willie” (traduzido como “Willie do Barco a Vapor”, em português do Brasil), o qual Mickey sonha em ser o capitão no barco.

latest

Apesar de ter falecido a quase 50 anos (não resistindo ao câncer apenas 10 dias após seu 65º aniversário), Walt Disney ainda mantém o recorde de indicações e premiações do Oscar. Fora as 59 nomeações e 22 prêmios, ele ainda recebeu mais 4 Oscares Honorários:

– 1932; pela criação de Mickey Mouse

– 1938; por “Snow White and the Seven Dwarfs” (“Branca de Neve e os Sete Anões”), reconhecendo a técnica exclusiva e inovadora do primeiro longa-metragem a cores na história da animação. Neste, ele ganhou uma estatueta no tamanho original e mais 7 miniaturas, representando os 7 anões. Muito fofo, né?

– e duas vezes em 1942; pela avançada técnica da utilização de som em “Fantasia” e o Irving G. Thalberg Memorial Award, que reconhece grandes produtores criativos.

walt-disney-oscar

Tudo isso sem falar da Disneyland, que surgiu da ideia de criar um local de lazer limpo e seguro para suas filhas brincarem, que acabou se tornando um lugar para inspirar à todos, vivendo o passado, presente, futuro e também o mundo dos sonhos, da fantasia. A proporção disso já sabemos… Tudo o que veio após Disneyland foi fruto do sonho de Walt Disney, guiado pelos cuidados de seu irmão Roy, sua esposa, filhos… Hoje, a The Walt Disney Company é a maior empresa de entretenimento no mundo e segundo conglomerado de mídia, possuindo 5 divisões e mais de 10 subsidiárias. Apesar de não ser mais liderada pela família Disney, o mundo inteiro reconhece os ideais e visões criados por Walt que nela permanecem.

Eu poderia ficar horas e horas falando da trajetória de Walt Disney… de sua carreira, seus sonhos, dificuldades e seus triunfos – o que o fazem essa pessoa tão inspiradora. Tudo o que ele criou, sua dedicação e persistência perduram por anos e anos e quem passa a conhecer sua história não deixa de ser impactado. O legado Disney já foi eternizado na história, e nós do Toodles só temos a agradecer por tudo o que ele deixou para o mundo – e por continuar nos inspirando a cada dia que passa 🙂

“If you can dream it, you can do it.”

Feliz aniversário, Walt Disney!

toodles

No Comments

Post A Comment