Toodles Blog | Disney terá novo meio de transporte na Flórida!
Dicas, Disney, Walt Disney World, Universal Studios, Sea World, Hospedagem, Busch Garden, Compras, Alimentação, atrações, Florida, Orlando, Miami, Universal Florida, Disney Hollywood Studios, Disney Parques, Island of Adventure, Wizarding World Of Harry Portter, Animal Kingdom, Disney Springs, Magic Kingdom, Epcot, Disney World, Blizzard Beach, Typhoon Lagoon, Discovery Cove, Kennedy Space Center, Legoland Florida
Dicas, Disney, Walt Disney World, Universal Studios, Sea World, Hospedagem, Busch Garden, Compras, Alimentação, atrações, Florida, Orlando, Miami, Universal Florida, Disney Hollywood Studios, Disney Parques, Island of Adventure, Wizarding World Of Harry Portter, Animal Kingdom, Disney Springs, Magic Kingdom, Epcot, Disney World, Blizzard Beach, Typhoon Lagoon, Discovery Cove, Kennedy Space Center, Legoland Florida
16988
post-template-default,single,single-post,postid-16988,single-format-standard,qode-listing-1.0.1,qode-social-login-1.0,qode-news-1.0.2,qode-quick-links-1.0,qode-restaurant-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-13.0,qode-theme-bridge,bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive

Disney terá novo meio de transporte na Flórida!

Olá #MalucosporDisney!

Vim com uma novidade super interessante e de grande impacto para Walt Disney World.

Há alguns meses atrás surgiram rumores sobre um novo meio de transporte que poderia ser adotado no resort em Orlando, o teleférico em gôndolas!

Apesar de a empresa ainda não ter feito nenhum anúncio oficial diante a imprensa, nesta semana o Reedy Creek Improvement System – departamento de administração aliado ao governo da Flórida e que presta os serviços públicos para Walt Disney World – lançou documentos oficiais na mídia, comprovando a futura construção e atividade do teleférico!

Ele ligará o Epcot ao Hollywood Studios, tendo paradas no Disney’s Caribbean Resort e em um local entre o Pop Century e Art of Animation. A ilustração abaixo, feita pelo site WDWnt.com, mostra como provavelmente seria mais ou menos o trajeto, considerando que as bolinhas amarelas sejam curvas e os quadrados, as estações.

Atualmente, esses locais indicados não possuem nenhum tipo de estrutura, são “limpos”, por isso este é considerado o possível trajeto do teleférico. (Ilustração: WDWnt.com)

Reforçando que esta planta foi divulgada como uma especulação por um site de notícias, e não por documento oficial, cujo, inclusive, menciona 6 estações.

Com a confirmação do novo meio de transporte, muitos fãs se lembraram do extinto Skyway, o teleférico que transportava os visitantes do parque entre a Fantasyland e Tomorrowland

As “terras da Fantasia e do Amanhã” eram conectadas pelo Skyway desde a abertura do Magic Kingdom até 1999. (Foto: Autor desconhecido)

É importante saber que a tecnologia adotada pela Disney não será neste tipo convencional de teleférico, como o da foto anterior, e sim em formato de gôndola (como o da foto em destaque, acima do texto). Ele terá capacidade para 10 pessoas e será produzido pela empresa líder mundial no mercado de teleféricos, a austríaca Doppelmayr.

Esta foi uma ótima alternativa para permitir um fluxo maior de pessoas por Walt Disney World, já que expandir a linha de monorail estava fora de cogitação para a empresa. Facilitará o trânsito entre o Epcot e Hollywood Studios, que são parques muito próximos e que, num futuro próximo, receberão expansões significantes: a Star Wars Land e Toy Story Land no DHS estão previstas para 2019. As novidades para o Epcot ainda não foram reveladas pela Disney, porém já estamos todos de olho no que está por vir! Além disso tudo, um dos resorts que terá uma estação, o Caribbean Beach

E aí pessoal, o que acharam dessa novidade? Muitas pessoas estão questionando a eficácia o meio de transporte, porém a Disney sempre toma decisões baseadas na eficiência e na experiência do seu visitante, e, com certeza, o teleférico (ou como os americanos chamam, “sistema de gôndolas“) trará uma experiência enriquecedora em diversas formas para aqueles que visitarão o resort.

Conta pra gente a sua opinião!

Um beijo! :*

*créditos da imagem em destaque para EastRiverSkyway.com

No Comments

Post A Comment