Toodles Blog | Dicas, Disney, Walt Disney World, Universal Studios, Sea World, Hospedagem, Busch Garden, Compras, Alimentação, atrações, Florida, Orlando, Miami, Universal Florida, Disney Hollywood Studios, Disney Parques, Island of Adventure, Wizarding World Of Harry Portter, Animal Kingdom, Disney Springs, Magic Kingdom, Epcot, Disney World, Blizzard Beach, Typhoon Lagoon, Discovery Cove, Kennedy Space Center, Legoland Florida
Dicas, Disney, Walt Disney World, Universal Studios, Sea World, Hospedagem, Busch Garden, Compras, Alimentação, atrações, Florida, Orlando, Miami, Universal Florida, Disney Hollywood Studios, Disney Parques, Island of Adventure, Wizarding World Of Harry Portter, Animal Kingdom, Disney Springs, Magic Kingdom, Epcot, Disney World, Blizzard Beach, Typhoon Lagoon, Discovery Cove, Kennedy Space Center, Legoland Florida
Dicas, Disney, Walt Disney World, Universal Studios, Sea World, Hospedagem, Busch Garden, Compras, Alimentação, atrações, Florida, Orlando, Miami, Universal Florida, Disney Hollywood Studios, Disney Parques, Island of Adventure, Wizarding World Of Harry Portter, Animal Kingdom, Disney Springs, Magic Kingdom, Epcot, Disney World, Blizzard Beach, Typhoon Lagoon, Discovery Cove, Kennedy Space Center, Legoland Florida
16514
post-template-default,single,single-post,postid-16514,single-format-standard,qode-listing-1.0.1,qode-social-login-1.0,qode-news-1.0.2,qode-quick-links-1.0,qode-restaurant-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-13.0,qode-theme-bridge,bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive

CONHECENDO O MUNDO ATRAVÉS DE SUAS… BEBIDAS!

Faz um tempinho que não apareço por aqui, não é? Depois que cheguei do Super Greeter, em agosto, tive diversas situações para resolver, mas aqui estou novamente!

Já aviso que o post será meio longo, mas porque é cheio de detalhes (e fotos!). Eu vou falar sobre um assunto muito legal para quem gosta de uns drinkzinhos e, claro, de conhecer novas culturas! Quem já visitou ou procurou saber sobre o EPCOT sabe que há uma área totalmente destinada às nações do mundo, o World Showcase, onde 11 países são representados com sua arquitetura, paisagens, vestimentas e costumes no geral.

Um passatempo que se tornou muito famoso no World Showcase é o Drinking around the World, o qual as pessoas passeiam pelos pavilhões e experimentam bebidas de todos os países. Eu sempre quis me desafiar para “beber em volta do mundo” e, como eu era menor de idade nas outras vezes que estive em WDW (lembra que a idade para beber lá nos EUA é 21 anos?), esperei ansiosamente para poder me aventurar agora, durante o Super Greeter!

Mas até no lugar mais mágico do mundo é necessário se precaver, para evitar problemas com security – ou com o seu próprio fígado! Recomenda-se tirar um dia inteiro para essa atividade, para que você possa desfrutar bem das bebidas e não pegar pesado. É sempre bom levar algo leve para forrar o estômago entre uma bebida e outra e, é claro… sem pressa você pode ficar aproveitando as paisagens maravilhosas que o EPCOT nos proporciona e aproveita para conhecer as rides dos países, os shows, lojas e mergulhar de cabeça nas 11 culturas que lá estão presentes!

Ah! Se estiver com uma graninha extra e com bastante fome também, deixo aqui a dica de fazer o Snack/Dessert around the world, e aí você já aproveita para conhecer os aperitivos ou sobremesas dos países também 🙂 eu não tive essa oportunidade, mas ainda pretendo riscar esse item da minha Disney Bucket List (ela sempre vai aumentando!).

Pessoas do mundo inteiro são atraídos à Orlando pelo Drinking around the world e, para melhor registrar essa atividade, criam passaportes para anotar o nome da bebida que estão consumindo, e eles podem ser de várias naturezas! Já vi muitas pessoas usando crachás para usar no pescoço e também camisetas! Eu usei o próprio passaporte do EPCOT, aquele que você compra e carimba nas lojas conforme vai passando pelos países! Daí eu escrevi o nome da bebida e colei a foto dela 🙂

exemplos-de-passaporte (Alguns exemplos de passaportes do Drinking around the world!)

pri-passaporteEsse é o que eu usei, do próprio EPCOT

Para comemorar esse momento tão esperado, usei o bottom de Celebration e o Marco, meu amigo que foi Super Greeter do EPCOT escreveu pra mim “Drinking around the world” 😀 Aliás, nesse dia foi aniversário de uma das minhas roomies, a Marcela, então juntamos um pessoal para beber em volta do mundo juntos e comemorar o aniversário dela. Foi incrível!!

Quer dar uma olhadinha de como foi a minha experiência? Olhá só!

imagen212

Tá vendo esse mapinha aí em cima? Siga essa ordem quando for fazer o Drinking! Comece pelo Canadá, porque as bebidas do México são as mais fortes, então é melhor que estas fiquem por último!!

drinks-01

Para começar, experimentei a Labatt Blue Light, que comprei no Canada Beer Cart. No Reino Unido, optei pela Guinness Stout, comprada no Rose & Crown. Já, na França, escolhi o vinho branco Chardonnay, no Les Vins des Chef de France. No calor do Marrocos, fui com o Habibi Daiquiri, que comprei no Juice Bar (quiosque sem placa, ao lado do Spice Road Table).

drinks-02

Chegando no Japão, não pude deixar de experimentar um Sake. Escolhi gelado, mesmo, lá no Katsura Grill. No The American Adventure, pavilhão dos EUA, não pude deixar de escolhar a famosa Not Your Father’s Hard Root Beer, no Block & Hans. A Italian Sangria do Gelati, na Itália estava muito gostosa! E na Alemanha, acabei escolhendo a Schöfferhofer Pink Grapefruit Hefeweizen pelo nome, que achei bem curioso hahaha, comprei na Sommerfest.

drinks-03

Passando na China, decidi experimentar uma cerveja ao invés de algo mais “típico” – afinal, cerveja chinesa também é bem diferente! Fui com a Tsing Tao Pure Draft Beer, que adquiri no The Joy of Tea. Já na Noruega, optei pela Carlsberg Beer, que comprei na Kringla Bakeri og Kafe. Depois acabei descobrindo que a cerveja é da Dinamarca, mas vende mesmo assim no pavilhão da Noruega – e muita gente compra! Finalmente, no famigerado México, fui de Frozen Lime Margarita, comparada na La Cantina de San Angel. Eu ia tentar um shot de tequila, mas àquela altura do campeonato eu sabia que não seria a melhor ideia…

O que eu mais gostei foi o Habibi Daiquiri, do Marrocos, que é uma bebida feita com rum, morango e água de flor de laranjeira. Apesar de forte, é bem docinho, então deu para dar uma quebrada 🙂 Outra que recomendo bastante também é a cerveja-de-nome-enorme da Alemanha (Schöfferhofer Pink Grapefruit Hefeweizen), que tem um aroma de toranja – aquela fruta que parece uma laranja enorme, sabe? Hahaha!
Não teve nenhuma que eu não tenha gostado, e quando cheguei no México foi na cara e coragem para completar o desafio, porque a margarita, mesmo sendo frozen, estava beeeem forte! 😀 A minha sorte (ou azar) é que depois disso, peguei o monorail direto pro Magic Kingdom e jantei com meus amigos no Crystal Palace, em comemoração ao niver da Ma (a que está de camisa roxa igual à minha)! Aliás, nossa camisa é do World Showcase! São todos os países com suas comidas e bebidas típicas desenhadas.. legal, né?

turma-da-pri Uma foto com o pessoal para agradecer a companhia! Foi demais!

Então…! Eu espero que vocês tenham gostado de saber um pouquinho sobre o Drinking around the world e, se você está planejando uma viagem para a Disney e quer fazer algo de diferente, fica aqui mais uma dica! Recomendo fortemente que não seja na primeira vista, porque exige um dia inteiro do seu roteiro (a não ser que você fique muitos dias, ou que já tenha deixado um dia livre para decidir o que fazer depois).

E claro! Não esqueça de levar seu passaporte, principalmente se você aparenta ser bem mais nova, tipo eu! Na Disney eles não costumam reconhecer documentos (mesmo que vias originais) que não sejam o passaporte! Mas cuidado para não perdê-lo, hein? *em alguns restaurantes que eu ia sem ter planejado antes e pedia bebida alcoolica, eles aceitavam minha CNH se eu mostrasse a cópia do passaporte no meu celular – mas não garanto que funcione sempre!

Para finalizar, gastei mais ou menos uns 80 dólares, dividindo com amigos uma bebida aqui, outra ali… não é uma atividade barata, se você quiser fazer recomendo deixar um dinheirinho extra separado. E dividir com os amigos também é válido, porque você economiza mais um pouquinho, e também não deixa de apreciar a bebida!

É isso! Obrigada por me acompanharem nessa viagem pelo mundo e até o próximo post!

Beijinhos <3

Salvar

Salvar

No Comments

Post A Comment