Toodles Blog | Be Our Guest – conheça o restaurante da Bela e a Fera!
Dicas, Disney, Walt Disney World, Universal Studios, Sea World, Hospedagem, Busch Garden, Compras, Alimentação, atrações, Florida, Orlando, Miami, Universal Florida, Disney Hollywood Studios, Disney Parques, Island of Adventure, Wizarding World Of Harry Portter, Animal Kingdom, Disney Springs, Magic Kingdom, Epcot, Disney World, Blizzard Beach, Typhoon Lagoon, Discovery Cove, Kennedy Space Center, Legoland Florida
Dicas, Disney, Walt Disney World, Universal Studios, Sea World, Hospedagem, Busch Garden, Compras, Alimentação, atrações, Florida, Orlando, Miami, Universal Florida, Disney Hollywood Studios, Disney Parques, Island of Adventure, Wizarding World Of Harry Portter, Animal Kingdom, Disney Springs, Magic Kingdom, Epcot, Disney World, Blizzard Beach, Typhoon Lagoon, Discovery Cove, Kennedy Space Center, Legoland Florida
16881
post-template-default,single,single-post,postid-16881,single-format-standard,qode-listing-1.0.1,qode-social-login-1.0,qode-news-1.0.2,qode-quick-links-1.0,qode-restaurant-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-13.0,qode-theme-bridge,bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive

Be Our Guest – conheça o restaurante da Bela e a Fera!

Olá #MalucosporDisney!

Nem preciso dizer que essa semana é especial né? Afinal, é a grande estreia do live action de A Bela e a Fera! Depois de muito tempo de espera, finalmente chegou a hora de conferir na telona o mais novo filme da Disney, que tem a nossa eterna Hermione, Emma Watson, como protagonista (e, particularmente, minha princesa preferida)! Ontem rolou a pré-estreia em São Paulo e na madrugada de hoje para amanhã as sessões nos cinemas brasileiros já iniciam! Uhu!

Créditos: Disney

Aproveitando o clima maravilhoso com a novidade, decidi mostrar para vocês um pouquinho do Be Our Guest, o restaurante temático do filme localizado no Magic Kingdom! Ele faz parte da área chamada New Fantasyland, que teve suas portas abertas no fim de 2012 e fica no extremo norte no parque. Já deixo uma dica aqui: quem tem reserva de manhã cedinho para o café consegue aproveitar belas paisagens do parque vazio no caminho e ainda dá pra tirar aquela tão desejada foto no castelo sem ninguém por perto 😀 (lembrando que é preciso ingresso de entrada no parque para desfrutar do restaurante).

O interessante é que durante o dia ele funciona no estilo fast-food (quick service), porém para o jantar é adotado o à la carte (full service). Vou contar como foram as minhas experiências nos dois horários. Fique “à vontade” e “seja nosso convidado” nesse tour cheio de beleza para os olhos e sabor para o paladar!

[ALMOÇO]

O Be Our Guest é o único quick service da Disney que aceita reservas, e o legal é que quem reservou horário pode escolher seu pedido no MyDisneyExperience desde 30 dias até 5 minutos antes de chegar para sua refeição. Eu não tinha reserva, então logo que cheguei perto do restaurante, ainda do lado de fora, já havia um host oferecendo cardápios para agilizar o processo de pedidos lá dentro, que são feitos por meio de totens.

Já dentro do restaurante, após a escolha e pagamento, recebi um pager de espera que tinha o formato de rosa e antes que eu me perguntasse onde deveria ir para buscar minha comida, uma hostess me disse: “escolha uma mesa em um dos nossos 3 salões e espere a magia acontecer”! Eu amo surpresas então logo já escolhi meu lugar no salão principal (liiiindo de viver!) e como num passe de mágica, em poucos minutos o pedido chegou até mim! Isso mesmo! O pager em formato de rosa possui um sistema de GPS que possibilita localizar exatamente onde cada pedido deve chegar. Muito legal!!

Ao entrar, uma linda surpresa: o famoso mosaico mostrado no filme! Fiquei simplesmente apaixonada nele e até hoje tenho vontade de fazer um no meu quarto hahaha!

[AMBIENTE]

A estrutura do restaurante é grandiosa e a sensação é de que você realmente está em um palácio de verdade! Aproveite o tempo de espera em filas ou durante as refeições para aproveitar cada pequeno detalhe e depois não deixe de fazer um tour pelas outras áreas … vale muito a pena!

No salão principal (Ballroom) tem neve caindo pelas janelas… mesmo durante o dia você se acostuma com o delicioso ambiente noturno que o restaurante proporciona – o tornando mais glamuroso com seus lustres e decoração! (Foto: Disney)

À direita, fica a Ala Oeste (West wing), aquela área do castelo que a Fera diz para Bela não entrar, de jeito nenhum, sabe? É lá que está a Rosa Encantada e também possui efeitos especiais incríveis – como o quadro do Príncipe mudando para um quadro da Fera – porém acredito que para realizar refeições lá seja um pouco incômodo, devido ao ambiente escuro. (Foto: Disney)

Do outro lado você verá a Rose Gallery, que possui quadros gigantes e lindos e uma caixinha espécie de caixinha de música em tamanho real (mas sem a caixa, hehe) da Bela e a Fera dançando juntos. Foi lá que eu fiquei durante o jantar. Muito fofo!  (Foto: WDWMagic.com)

 [COMIDA]

Reforço a ideia de que o Be Our Guest é um restaurante “diferentão”. Lá, o quick service é completamente distinto do que estamos acostumados, pois é um restaurante com cardápio típico francês e bastante diferenciado (ótima pedida para dar o break na maratona de hamburgueres!) e todas as refeições são servidas em louça mesmo – nada de pratinhos e garfos de papelão e plástico; é tudo muito requintado. Para meu almoço eu escolhi um sanduíche de rosbife, servido em uma baguete com molho de creme de bleu-cheese, com raiz-forte e batatas fritas. Há também outras opções de sanduíches, sopas, saladas, opções vegetarianas e uma carne suína refogada especial.

Para o jantar, escolhi o Layered Ratatouille, um ratatouille em camadas com abobrinha, berinjela, cogumelos, tomates e cebolas carameladas assados, fatiados e dispostos em camadas sobre quinoa servidos com molho de pimentões; acompanhado de uma taça de vinho francês Helfrich Pinot Gris. Ufa!! Hahaha! E claro que, como boa fã do filme, para a sobremesa escolhi o Grey Stuff. Minhas expectativas estavam altas demais para o doce, porque acabei achando nada demais, um bolinho de chocolate mais durinho com chantilly cinza em cima hahaha! Mas quanto ao prato principal, aprovadíssimo!

Olha que detalhe lindo, o guardanapo é enrolado em forma de rosa! *-* (Foto autoral)

Grey Stuff: ♪ “It’s delicious! Don’t believe me? Ask the dishes!” ♫ (Foto: FocusOnTheMouse.com)

O cardápio do Be Our Guest possui uma variedade enooorme de opções, principalmente no jantar. Você pode conferir ele completo e em português clicando aqui.

[JANTAR]

A minha experiência no jantar foi mega especial, pois estava com as meninas que moraram comigo durante o intercâmbio do ano passado (no almoço, fui na primeira vez que estive lá à trabalho, em 2014). Fizemos a reserva ainda em fevereiro, para o jantar que seria 5 meses depois.

A entrada do restaurante ganha um ar bem misterioso com a iluminação à noite e, ao entrarmos no saguão de espera, ficamos lá por aproximadamente vinte minutos. Julho é a segunda época mais movimentada em Walt Disney World Resort e naquele dia especialmente o restaurante estava muito mais cheio do que esperávamos.

Nossa hostess nos guiou até a mesa, na Rose Gallery, e após fazer os pedidos ficamos batendo papo e comentando sobre a grandiosidade desse restaurante e como ele deu um toque especial ao Magic Kingdom, se tornando uma das “atrações” mais procuradas do complexo inteiro. Papo de cast member é assim mesmo, não liguem hahahahah! De tempos em tempos, o anfitrião era apresentado no salão, mas apenas para dar um oizinho rápido, sem contato com quem estivesse jantando. Então, após o jantar e a sobremesa, passeamos pelo castelo da Fera, visitando as duas outras áreas e ansiosas para finalmente conhecer a estrela da noite!! Pudemos, cada uma de nós, tirar fotos individuais (estávamos em 7!) e depois uma em grupo <3 foi um momento muito especial, estávamos todas utilizando o bottom de “Family Reunion”, afinal, nos tornamos uma família durante o programa 🙂

“Foto em Família!!!” 😀

[CONCLUINDO…]

Recomendo bastante o Be Our Guest! É um restaurante super bonito, com atendimento especial e diferenciado e o encontro com a Fera no jantar com certeza é uma experiência que ficará na memória! Obviamente o valor durante o dia é mais barato que à noite, que possui pratos mais requintados e um serviço mais exclusivo. Para o almoço e janta eu gastei aproximadamente U$ 25,00 e US$ 50, respectivamente (são esses os valores em média gastos que a Disney anuncia no site). Algumas pessoas acham a porção do jantar  pequena e talvez o valor não compense. Bom, o prato realmente não tem aquela fartura, porém como eu não como muito foi o ideal para mim. Eu também levo muito em conta a experiência que o lugar me proporciona, então, colocando na balança, para mim valeu muito a pena.

Assim como eu e minhas amigas fizemos, recomendo tentar uma reserva no MyDisneyExperience o quanto antes, não importa qual seja a refeição. Como eu trabalhava no Magic Kingdom, tinha uma flexibilidade maior para tentar ir no horário do almoço sem reserva. Sempre haverá fila, assim como em outros restaurantes quick service, porém pela experiência exclusiva que o Be Our Guest oferece, eles não dão previsão de liberação de mesas.

Para quem possui Disney Dining Plan, o plano de refeições da Disney, ele vale um crédito de quick service no almoço e também um crédito de table service durante o jantar.

 

É isso pessoal, espero que tenham gostado dessa avaliação do Be Our Guest para entrar no clima do filme!! Eu já tenho presença confirmada na sessão da madrugada de hoje para amanhã, e vocês?!

Para encerrar, deixo aqui o vídeo da música mega animada do filme (em inglês), que dá nome ao restaurante! (estou com ela na cabeça desde que comecei a escrever o post!) Haha! Clique aqui para ver a tradução da música.

Beijos!

*créditos na foto em destaque e vídeo para Disney.

No Comments

Post A Comment