Toodles Blog | [SEM SPOILERS] 10 curiosidades sobre os filmes “A Bela e a Fera”
Dicas, Disney, Walt Disney World, Universal Studios, Sea World, Hospedagem, Busch Garden, Compras, Alimentação, atrações, Florida, Orlando, Miami, Universal Florida, Disney Hollywood Studios, Disney Parques, Island of Adventure, Wizarding World Of Harry Portter, Animal Kingdom, Disney Springs, Magic Kingdom, Epcot, Disney World, Blizzard Beach, Typhoon Lagoon, Discovery Cove, Kennedy Space Center, Legoland Florida
Dicas, Disney, Walt Disney World, Universal Studios, Sea World, Hospedagem, Busch Garden, Compras, Alimentação, atrações, Florida, Orlando, Miami, Universal Florida, Disney Hollywood Studios, Disney Parques, Island of Adventure, Wizarding World Of Harry Portter, Animal Kingdom, Disney Springs, Magic Kingdom, Epcot, Disney World, Blizzard Beach, Typhoon Lagoon, Discovery Cove, Kennedy Space Center, Legoland Florida
16908
post-template-default,single,single-post,postid-16908,single-format-standard,qode-listing-1.0.1,qode-social-login-1.0,qode-news-1.0.2,qode-quick-links-1.0,qode-restaurant-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-13.0,qode-theme-bridge,bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive

[SEM SPOILERS] 10 curiosidades sobre os filmes “A Bela e a Fera”

Olá #MalucosporDisney, tudo bem?

Hoje, dia 17 de março é a grande estreia do live-action de A Bela e a Fera!! Desde a madrugada de quarta para quinta-feira já estão rolando as pré-estreias e obviamente que fui conferir logo na primeira noite!

Sem me estender muito (e sem spoilers!): o filme é incrível! A direção de Bill Condon é super característica e me encantei com o visual, as cores chamativas, as canções originais (!!!) e o envolvimento maior na história de vida de Bela, que foi inserido e mostrado com muita delicadeza! Mas preciso dizer que minhas “coisas” favoritas sobre o filme, além da Emma Watson – por quem sou apaixonada! – interpretando a protagonista, são a dupla de amigos LeFou e Gaston, interpretados pelos atores Josh Gad e Luke Evans, demonstrando o humor típico dos personagens e atuações eminentes e, claro, a cena do baile de Bela e Fera. Simplesmente maravilhosa!

A Bela e a Fera é sinônimo de nostalgia para muitas pessoas, naquele nível avançado de arrepiar a gente apenas por ouvir alguns segundos de trilha sonora. Durante o filme inteiro eu sentia o coração acelerar e segurar a emoção não era uma tarefa das mais fáceis hahaha!

Encantada com o filme e nesse clima delicioso que A Bela e a Fera está revivendo, decidi juntar algumas curiosidades das duas versões para vocês! Vamos lá?

1) A Fera foi inspirada em diversos animais

Glen Keane, importante animador dos estúdios Disney, utilizou da imagem de vários animais para criar a Fera: juba de leão, cabeça e barba de búfalo, testa de gorila, presas de javali, corpo de urso, pernas e rabo de lobo e olhos de humano.

2) Emma Watson escolheu Bela sobre outro papel de destaque

As filmagens de A Bela e a Fera e La La Land foram feitas na mesma época. Emma Watson rejeitou o papel de Mia para dar vida a Bela, e olha só que interessante: o ator Ryan Gosling, que interpretou Sebastian no maior indicado aos Oscares deste ano, rejeitou o papel de Fera. Parece que não era para eles serem um casal mesmo, né? Hehe

3) As canções do filme foram destaque no prêmio da Academia, em 1992

Falando em prêmios, não poderia deixar de mencionar que, além de ser a primeira animação na história do Oscar a ser indicada para Melhor Filme*; A Bela e a Fera lacrou 3 candidatos ao título de Melhor Canção Original: “Belle”, “Be Our Guest” e “Beauty and the Beast”, sendo esta última a vencedora. E não parou por aí! O longa também disputou a estatueta de Melhor Mixagem de Som.

*apenas outros dois filmes de animação foram indicados à Melhor Filme, e eles também são da Disney: Up – Altas Aventuras (2009) e Toy Story 3 (2010).

4) Castelo da abertura do live-action

Estamos mega acostumados com o Castelo da Bela Adormecida como assinatura oficial dos filmes da Disney, certo? Na mais nova produção, é o Castelo da Fera que aparece dando os créditos de abertura. Já tive meu primeiro calafrio no filme nesse momento, hahaha!

5) O mascote fofo do filme não seria uma xícara

O Chip (ou Zip em português), a famosa xícara com um pedacinho quebrado, foi inicialmente pensado como uma caixinha de música. Inspirado no Dunga, de Branca de Neve e os Sete Anões, ele só se comunicaria através de notas musicais.

6) Filmagem cantada “ao vivo”

Diferente de como a maioria dos musicais são filmados, dublando e com as canções gravadas em estúdio e depois inseridas na montagem do filme, o elenco inteiro cantou todas as músicas durante as gravações (mesmo assim, há trabalho de edição no pós filmagem). Apenas outros 3 filmes já foram gravados dessa maneira: Across the Universe (2007), Les Miserables (2012) e Into the Woods/Caminhos da Floresta (2014 – que também é da Disney).

7) Walt Disney quis fazer o filme A Bela e a Fera há muito tempo atrás

Ele faleceu 25 anos antes da estreia da animação, mas não quer dizer que não acreditava no potencial da história (que é original de 1740!). Disney tentou criar o filme por duas vezes, nas décadas de 30 e 50, porém ele os roteiristas achavam o enredo muito difícil de adaptar.

8) LeFou e Olaf (de Frozen) estão, de alguma forma, conectados

Olha só que coincidência! No filme original, de 1991, há um momento em que LeFou se disfarça de boneco de neve, para se esconder. O ator que interpreta LeFou no live-action, Josh Gad é o mesmo que dá a voz a Olaf, o querido boneco-de-neve de Frozen (2013). :O

9) “Se há uma moça diferente, é Bela!”

O número de abertura dos filmes mostra a personalidade da protagonista. Bela é, basicamente, a diferentona; que adora ler, ajudar seu pai em suas atividades, não quer impressionar a ninguém e, acima de tudo, sonha com uma vida mais interessante do que a pacata rotina de sua vila. Essa ideia ultrapassa os versos da música, podendo perceber a característica única da personagem através do visual: ela é a única que usa roupa azul, enquanto todos os outros possuem os mesmos tons de roupa.

10) “Parabéns pra você!”

O primeiro dia em que o elenco inteiro esteve junto para fazer a leitura em grupo do roteiro foi em 15 de abril de 2015, dia do aniversário de não apenas um ator, mas 4 atores participantes do filme: Emma Watson (Bela), Luke Evans (Gaston), Emma Thompson (Madame Samovar) e Nathan Mack (Zip). Será que teve um jantar especial para comemorar?

E aí pessoal, gostaram da nossa seleção de curiosidades sobre o filme? Sabe de alguma outra? Conta pra gente 😀

E não percam esse filme incrível, vale muito a pena! Inclusive… partiu cinema para assistir de novo heheh!

Beijos!

*créditos de todas as imagens do post para Disney

2 Comments
  • Luiza
    Posted at 17:59h, 17 Março Responder

    Amei as curiosidades ❤

  • Solange
    Posted at 19:23h, 17 Março Responder

    Que legal! Louca para assistir!!

Post A Comment